0
AVANÇADO DO DORTMUND É BAIXA DE VULTO


O defesa Shkodran Mustafi, da Sampdoria, foi este sábado convocado para substituir o lesionado Marco Reus, avançado do Borussia Dortmund, na seleção alemã, primeiro adversário de Portugal no Mundial'2014.

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet, a federação alemã de futebol (DFB) confirma a indisponibilidade de Reus, que saiu lesionado na sexta-feira do encontro particular com a Arménia (6-1), e a chamada de Mustafi. Reus, de 25 anos, contraiu uma rotura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo, na sequência de um embate com o arménio Artur Yedigaryan, aos 44 minutos, altura em que foi substituído por Lukas Podolski.

"Para ele e para nós é tremendamente lamentável. O Marco estava a um grande nível e tanto nos treinos como nos jogos com os Camarões e com a Arménia tinha deixado uma imagem magnífica", referiu o selecionador alemão Joachim Löw.

Em declarações reproduzidas no sítio oficial da DFB na Internet, o técnico reconheceu que Reus é "uma peça fundamental" na "nationalmannschaft", que, além de Portugal, vai defrontar no Grupo G do Mundial'2014, que vai ser disputado no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho as seleções dos Estados Unidos e do Gana.

"Não se trata de substituir um homem por um homem. A nossa qualidade em posições atrás dos avançados é muito alta", sublinhou o técnico alemão, justificando a opção por Mustafi para substituir Reus, elogiando o defesa da Sampdoria: "Shkodran convenceu-nos no estágio, está em forma e confiamos nele"

Enviar um comentário

 
Top