0
Benfica despromovido e na bancarrota!




1 de Junho de 2014. 
Com as dividas a acumularem-se cada vez mais, o Benfica chegou ao ponto de rotura. Luis Filipe Vieira deu uma conferência de imprensa há pouco onde abordou a situação critica do clube. Aqui ficam as partes mais importantes da conferência de imprensa:
"Hoje é um dia duro para todos os Benfiquistas. Como sabem, as dividas do clube têm-se acumulado nos últimos tempos e chegou a um ponto em que o clube não pode seguir em frente. Como consequência o clube para além de estar na bancarrota, foi despromovido ao CNS. Sinto que o meu reinado no clube acabou e por isso teremos eleições antecipadas."
Muitos foram os adeptos que se concentraram perto do Estádio da Luz dirigindo palavras fortes ao ainda Presidente do Benfica. Ouvimos também um membro de uma das claques organizadas do Benfica:
"Isto é vergonhoso. O Sr. LFV chulou o Benfica até ao máximo sempre prometendo coisas que não conseguiu cumprir. Agora que o clube está nesta fase horrivel é quando ele decide sair do clube. Ele deveria tê-lo feito antes de o clube chegar ao que chegou no dia de hoje. Dê por onde der, nós estaremos aqui para apoiar o nosso clube. Esperemos que para próximo presidente venha alguém que ame o clube de verdade e que nos consiga retirar desta situação e que possamos voltar a colocar o Benfica no topo outra vez, onde pertence."

Rui Costa é o novo Presidente do Benfica!



20 de Junho de 2014. 
Está encontrado o novo Presidente do benfica. De facto, Rui Costa foi o único a candidatar-se á presidência do clube e ficou provado que não haviam muitas pessoas capazes de superar este desafio. Deixamos aqui as primeiras palavras do novo Presidente do Benfica:
"Benfica para os Benfiquistas! Eu estou ciente da dificuldade que é assumir a presidência do clube neste momento critico, mas eu nunca escondi que tinha a ambição de ser presidente do Benfica. Estou confiante que todos juntos poderemos inverter esta situação e colocar o Benfica no topo outra vez. Dia 22 darei a conhecer todos os detalhes do clube. Agora só desejo ir celebrar com todos os Benfiquistas!"

Estrutura do Benfica e outros detalhes

22 de Junho de 2014.
Rui Costa: Boa Tarde. Hoje é o dia em que darei a conhecer a nova estrutura do Benfica. Como devem imaginar, o clube foi remodelado por completo e trouxe pessoas de confiança. Sem mais demoras, passo a apresentar a Direção: 
Toni será o Vice-Presidente. Shéu, Nené, Humberto Coelho e António Simões será Diretores.
Nuno Gomes será o Diretor de Futebol e Luís Freitas Lobo será o Diretor de Futebol Jovem.
Michel Preud'homme será Treinador-Adjunto. 
Paulo Lopes e Quim serão os Treinadores de GR.
Igor Morena e Darlan Schneider serão os Preparadores Fisicos.
Luisão, Pablo Aimar, Simão, Miccoli e Van Hooijdonk serão os Preparadores.
Maesschalk será o Fisioterapeuta Chefe e António Gaspar e Paulo Barreira serão Fisioterapeutas.
A equipa de olheiros será constituída por: Sven-Goran Eriksson como Chefe dos Olheiros, Katsouranis, Poborksy, Carlos Mozer, Veloso, Calado, Sérgio Costa, Bruno Maruta, Hugo Carlos Pereira e Nélson Oliveira.

A equipa técnica de júniores será constituida por: João Tralhão como Treinador, Fernando Chalana como Treinador-Adjunto, Moreira como Treinador de GR, Hugo Gonçalves como Preparador Fisico e Pedro Valido e Ricardo Rocha como Preparadores.

Para combater as dividas do clube, tivemos de vender os principais jogadores assim como tivémos de rescindir contrato com outros:

Salvio - chelsea
gaitán - man utd
julio cesar - al-gharrafa
jonas - al-sadd
lima - gremio
airton - internacional
talisca - chelsea
ola john - ajax
franco jara - estudiantes
artur - palmeiras
sulejmani - vitesse
eliseu - sevilla
samaris - olympiakos
loris benito - basel
maxi pereira - at. madrid
djuricic - gladbach
fejsa - schalke
lisandro lopez - southampton
jardel - flamengo
sidnei - cruzeiro
candeias - nurnberg
pizzi - wolfsburg
derley - braga
ruben amorim - fiorentina
funes mori - torino

Entre vendas e dispensas, apenas ficámos com os júniores e alguns jogadores que actuavam na Equipa B, que foi extinta. Ainda assim, houve alguns jogadores que demonstraram a sua paixão pelo Benfica e decidiram ficar e ajudar o Benfica a voltar ao topo. Nélson Oliveira, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo optaram por ficar. César afirmou que o seu maior desejo é substituir o seu ídolo Luisão e que quer fazer parte da história do clube. Bryan Cristante é outro dos jogadores que decidiu permanecer no clube.

Anunciamos também que mudámos o nome do nosso estádio que a partir de hoje terá o nome de: "Estádio Eusébio da Silva Ferreira" em homenagem á nossa lenda.

Esta é a altura certa de apostar na formação pois serão eles que nos guiarão de volta ao topo. Por isso mesmo remodelámos o Caixa Futebol Campus com as últimas tecnologias topo de gama. 

Até ao momento ainda não há treinador e estão abertas as candidaturas ao posto. Haverá alguem capaz de levar este grande clube de volta ao topo, onde merece estar?

É isto. O Benfica não é um clube rico. Depende de vocês fazê-lo rico. Será um clube subsidiário, quer isto dizer que o Presidente apenas meterá dinheiro no clube se o clube estiver perto da bancarrota.
Tem condições de treino de topo, assim como treino de júniores, condições das camadas jovens e recrutamento de jovens tambem de topo (tudo a 20).
O clube continuará como profissional mas baixei a reputação. Começam com as finanças estáveis, sem dividas. Não consegui baixar o valor estimado do clube.
Não tem nenhum clube afiliado de momento.
Não tem jogadores por empréstimo ou emprestados.
Retirei todos os jogadores principais e deixei apenas os júniores, e um ou outro que já não são juniores como o Nélson Oliveira, André Almeida ou César. Ainda têm o Gonçalo Guedes.
Aproveitem bem as excelentes condições de treino e de camadas jovens. Pode sair das vossas camadas jovens o futuro melhor do mundo.
O Benfica está na Primeira Fase Grupo B. O clube foi retirado das competições europeias mas ainda vai jogar a Supertaça de Portugal.
Staff de topo. Retirei a Equipa B.
Já sabem que agora os melhores jogadores provavelmente quererão sair, cabe a vocês convecê-los a ficar.





JC3 

Enviar um comentário

 
Top